Header Ads Widget

Breaking news

6/recent/ticker-posts

ELEGER LULA NO 1º TURNO É GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA DA DEMOCRACIA!

Os ataques infundados de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral, as urnas eletrônicas e ao STF, alertam para uma única saída democrática, Lula.

Lula discursa ao povo. Foto: Ricardo Sturcket


Um cenário de 2º turno em que Lula vença as eleições será a desculpa esfarrapada que a trupe bozoloide precisa para tentar repetir o Capitólio, por isso, é fundamental eleger Lula no primeiro turno.

Em um cenário de vitória do petista anularia qualquer chance de Bolsonaro contestar os resultados das urnas e explico porque.

É muito mais improvável que Bolsonaro conteste um resultado em que 27 governadores, 27 senadores, 543 deputados federais e 1.059 deputados estaduais sejam eleitos, do que uma disputa entre dois polos, afinal, é preciso entender que dificilmente 1.656 pessoas eleitas entrariam na onda de Bolsonaro e contestariam suas próprias vitórias.

Mais do que eleger Lula no primeiro turno, aqueles que querem a vitória do petista, precisam abraçar a causa por inteiro, eleger bancada forte e de partidos que atualmente apoiam Lula, é o primeiro passo para que o ex-presidente possa governar com tranquilidade e possa aprovar os projetos que reformularão e transformarão a vida do povo, não adianta nada, eleger Lula, se o mantiver refém do centrão. Será preciso expurgar certos cancros que se mantém na política nacional prejudicando e maltratando a vida do povo.

Mas, voltando ao assunto, a vitória de Lula no 1º turno é fundamental para acabar a escalada de tensão entre as instituições, que é artificialmente alimentada por Bolsonaro, para camuflar os reais problemas do país, afinal, enquanto a população discute a birra do palácio do planalto com o STF, algumas mazelas, continuam sem solução, afinal qual é a prioridade, a comida no prato do brasileiro, o gás de cozinha mais barato, a gasolina no preço justo, a energia que o pobre possa pagar, ou os berros de Bolsonaro com o ministro do STF, Alexandre de Moraes?

Trazer Lula de volta ao poder é a paz entre as instituições e a certeza de que a democracia venceu, é a volta da comida no prato do brasileiro, o gás de cozinha mais barato, a gasolina no preço justo, a energia que o pobre possa pagar, a faculdade ao alcance do filho do pobre e a estabilidade econômica.

Encerro dizendo o básico, aqueles que amam a democracia e que não aceitam mais golpes, já escolheram um lado, esse lado é Lula, o resto é simplesmente flertar com o autoritarismo, o retrocesso e a insensatez.

Texto: Pedro Oliveira

Edição: Ana Fernandes

 

 

Postar um comentário

0 Comentários

Disqus Shortname

Comments system