Header Ads Widget

Breaking news

6/recent/ticker-posts

DIREITA EM DESESPERO: LULA PODE SER O PRIMEIRO BRASILEIRO A GANHAR O PRÊMIO NOBEL DA PAZ!


Para desespero da direita a condenação de Lula sem provas, criou algo maior do que se esperava, o Prêmio Nobel da Paz de 1980, o ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel disse nesta sexta-feira (2) que quer indicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para receber a honraria.



Para Adolfo Pérez Esquivel o governo do petista tirou milhões de pessoas da pobreza 
extrema, "diminuiu a desigualdade e aumentou o índice de desenvolvimento humano", isso por si já justifica a indicação de Lula ao Prêmio Nobel, Pérez também defendeu a candidatura de Lula, como necessária para o Brasil voltar a democracia, que segundo ele foi destruída com o golpe contra Dilma.

Preso e torturado pela ditadura militar argentina (1976-1983), Pérez Esquivel recebeu o Nobel da Paz por sua "corajosa luta não violenta" contra o regime, diz o site do prêmio.

O comitê que concede o Nobel da Paz é formado por cinco pessoas nomeadas pelo Parlamento norueguês. Pessoas que receberam o prêmio como Pérez Esquivel, podem indicar nomes para recebê-lo. Até o momento, há 328 indicados, mas nenhum provavelmente com o peso de Lula. Os nomes dos candidatos só são revelados 50 anos depois da entrega do prêmio.



A condenação de Lula não é empecilho para a indicação do nome do ex-presidente, pelo contrário, ela fortalece o nome de Lula, que para muitos especialista foi condenado sem provas e por perseguição politica, o canal francês TV5 MONDE, fez uma reportagem especial sobre a condenação de Lula, onde afirmam que a condenação de Lula foi baseada em ilações e que até hoje a justiça brasileira não apresentou nenhuma prova contra o ex-presidente, arranhando ainda mais a imagem do Brasil e fortalecendo a imagem de Lula no exterior.

Caso Lula vença o prêmio será a primeira vez que um brasileiro recebe tamanho reconhecimento, Lula é o politico mais popular do mundo e o mais influente brasileiro de todos os tempos segundo o Jornal New York Times e a TV alemã Deutsche Welle.


Clique aqui e Curta nossa página no facebook e tenha as principais notícias da política em primeira mão.  

Edição: Selena Martines

Informações: o GLOBO e Uol  

Postar um comentário

28 Comentários

  1. Se Lula for indicado...com certeza vai ganhar...,e vai ganhar merecidamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz onde?? Na Venezuela q ajudou com a Ditadura de Maduro? Nas mortes em filas de hospitais no Brasil? Na falta de ações básicas Sanitárias?

      Excluir
    2. Vc se informou disso na Globo?

      Excluir
    3. Com certeza assiste rede lixo mentirosa

      Excluir
    4. Angelomelo você é burro pra caramba. Leia um pouco mais. Vá a trás de notícia sérias. Não fique nesse esgoto do submundo da imprensa brasileira especialmente a Globo. Para de ser burro Ângelo.

      Excluir
    5. Burro e ignorante esse tal de Angelomelo...zero neuronios...

      Excluir
  2. Será um reconhecimento merecido... o melhor presidente que o Brasil já teve...

    ResponderExcluir
  3. Vai ser um tapa na cara dos analfabetos políticos, da direita golpista, da elite rancorosa e da mídia manipuladora do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas têm a mania de reproduzir tudo que a Rede Globo enfatiza nos seus noticiários. O Brasil nunca será uma Venezuela com o PT, até porque o Partido dos Trabalhadores sempre respeitou a Constituição e o Estado Democrático de Direitos. A pessoa não gostar do Lula é uma coisa, mas não reconhecê-lo como um grande Estadista é concordar com a mentalidade de direita que priorizam às elites e ao mercado.Tirar um país do mapa da fome e elevar até a sexta economia global não é pra qualquer um. Lula democratizou e universalizou o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito será mais que merecido o povo vai delirá!

    ResponderExcluir
  6. Imagine a cara dos golpistas ,klkkkkkkk, Lula merece .

    ResponderExcluir
  7. Financiador de ditadores. Eita brasil bom! Kkk

    ResponderExcluir
  8. Acredito que seria muito importante para o Brasil essa o indicação. Todos os indicadores de desenvolvimento melhoraram nos dois governos de Lula, só isso já o credencia ao prêmio. Tomara que se concretize.

    ResponderExcluir
  9. Estamos esperando e precisando de um pouco de esperança... Lula 2018

    ResponderExcluir
  10. Ladrao condenado em segunda estancia a 12 anos e 1 meis. Corrupto, e sigue o povo brasileiro defendendo a um criminal como este. E uma brincadeira mesmo, veegonha de ser brasileiro. Por favor esto vivo fora do brasil.

    ResponderExcluir
  11. Mas tem gente idiota mesmo. O Brasil está essa merda que está porque tem um monte de babaca que não consegue entender o momento político que o país está passando. Um monte de midiotas que ainda aparecem pra criticar o Lula é apoiar essa merda que tem por aí

    ResponderExcluir
  12. Todo brasileiro deve se orgulhar pela indicação de um entre nós. Viva LULA, e que outros brasileiros sejam lembrados...

    ResponderExcluir
  13. Pode entrar em desespero Lula é o candidato sinto muito kkkk

    ResponderExcluir

Disqus Shortname

Comments system