Header Ads Widget

Breaking news

6/recent/ticker-posts

SANÇÕES A RÚSSIA: ALEMANHA ADMITE QUE PODE FICAR SEM GÁS NO PRÓXIMO INVERNO.

A Alemanha, que depende fortemente do gás russo,Metade das importações alemãs de GNL vem da Rússia, tem grandes motivos para se preocupar em garantir suprimentos para o próximo inverno e está fazendo todo o possível para garantir alternativas, disse o ministro dos Assuntos Econômicos, Robert Habeck, nesse sábado (19). A informação foi trazida pelo site CGTN da China em parceria com AFP. 

Robert Habeck admitiu que a Alemanha pode ficar sem gás  foto: Reuters  


"Se não obtivermos mais gás no próximo inverno e se as entregas da Rússia forem cortadas, então não teremos gás suficiente para aquecer todas as nossas casas e manter toda a nossa indústria funcionando", alertou Habeck.

Os suprimentos "ainda não estão completamente garantidos", disse habeck, membro do Partido Verde, à rádio Deutschlandfunk.

Em busca de alternativas ao gás russo, Habeck foi para o Catar,ele também deve fazer uma parada nos Emirados Árabes Unidos. Habeck que já visitou a Noruega, negocia com os Estados Unidos.

As sanções impostas pela União europeia e pelos EUA, pode levar parte da Europa a situações no mínimo impensáveis a 25 dias atrás, sem o gás russo milhares de alemães e cidados europeus podem vir a morrer de frio, o ideal seria nesse momento de crise, países do bloco ocidental medir melhor as consequências que poderão vir e que podem afetar milhões de vidas, não só no velho mundo como em todo o planeta.

 

Texto adaptado por Pedro Oliveira

Informações do site CGTN

Postar um comentário

0 Comentários

Disqus Shortname

Comments system