Header Ads Widget

Breaking news

6/recent/ticker-posts

RÚSSIA E CHINA ACUSAM EUA DE PRODUZIR ARMAS BIOLÓGICAS NA UCRÂNIA.

O porta-voz da chancelaria chinesa, Zhao Lijian, acusou os Estados Unidos de manter laboratórios biológicos com "vírus perigosos" na Ucrânia para serem usados como armas de guerra no conflito com a Rússia conforme noticiou a Revista Fórum.

Biden se esconde atrás da imagem de mocinho, enquanto os EUA fabricam armas de biológicas para ser usada contra a população russa.
(foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP )


A informação de que os americanos produziram armas com vírus para ser usado contra os russos, foi confirmada por funcionários de laboratórios biológicos ucranianos, segundo o site Sputinik.

A representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova, informou ela durante a coletiva, que juntos EUA e Ucrânia desenvolviam armas com agentes de peste, antraz, cólera e outras doenças mortais.

Laboratórios biológicos ucranianos perto das fronteiras da Rússia estavam envolvidos no desenvolvimento de componentes para armas biológicas disse Zakharova "Nos últimos dias foram confirmados os nossos receios de longa data, que temos repetidamente expressado por mais de um ano, sobre o desenvolvimento dos referidos materiais biológicos para uso militar pelos EUA no território da Ucrânia sob os auspícios dos respectivos serviços especiais dos EUA"

O governo chinês ressaltou que as atividades bio-militares dos EUA na Ucrânia são apenas "a ponta do iceberg" e acusou o Departamento de Defesa estadunidense de controlar 336 laboratórios biológicos em 30 países.

"Qual é a real intenção dos Estados Unidos? O que exatamente o país fez? Essas sempre foram uma fonte de dúvidas para a comunidade internacional", afirmou o porta-voz chinês.

Vale lembrar que anteriormente, a subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, Victoria Nuland, afirmou que na Ucrânia existem instalações de pesquisa biológica, sem jamais esclarecer o que de fato estava sendo desenvolvido na Ucrânia.

As perguntas de bilhões de dólares, o mundo vai impôr sanções aos EUA por desenvolver armas que são proibidas pela comunidade internacional? A OTAN vai bombardear os laboratórios americanos como fez na Síria? As grandes empresas vão fazer o cancelamento do mercado americano como estão fazendo com a Rússia? A verdade é que a cada dia fica mais nítido a seletividade da indignação e o uso do marketing empresarial para tirar proveito da revolta pela a ação militar russa, o que vale para um não vale para os outros? Não que Putin seja um exemplo a ser seguido ou que a Rússia não cometeu crimes, longe disso, compartilho da mesma indignação de milhões de pessoas no mundo, mas, para ser justo, preciso cobrar dos países a mesma atitudes e paridade de sanções quando outro país comete os mesmos crimes daqueles que já foram punidos por fazerem o mais do mesmo.

Texto editado e complementado por Pedro Oliveira com base nas reportagens da Revista Fórum e Sputinik

Edição final: Ana Fernandes

Informações: Revista Fórum e Sputinik

Postar um comentário

0 Comentários

Disqus Shortname

Comments system