Header Ads Widget

Breaking news

6/recent/ticker-posts

GRETA É ELEITA A JOVEM MAIS PODEROSA DO MUNDO PELA FORBES, BOLSONARO O IDIOTA DO ANO.

O ano de 2019 não guardou muitas surpresas, a A jovem sueca de 16 anos Greta Thunberg entrou para a lista da revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo e  teve mais citações na mídia do que todas as demais integrantes da lista, com exceção de Angela Merkel e da democrata Nancy Pelosi e Bolsonaro sem nenhuma concorrência garantiu o bi campeonato de idiota do ano justamente por atacar a ambientalista sueca.




a "pirralha" também foi eleita a personalidade do ano, criticada por idiotas e aliados do paspalho Mor, a ambientalista tirou sarro do presidente do Brasil, recebeu prêmios por onde passou, fez um discurso histórico na ONU e na COP 25 foi aclamada por milhões de pessoas do mundo inteiro.

“Você diz que ama seus filhos acima de tudo, e ainda assim você está roubando o futuro deles diante de seus próprios olhos”, disse. ” Viemos aqui para que você saiba que a mudança está chegando, quer você goste ou não. O poder de verdade pertence ao povo.”

O poder de influencia de Greta, levou jovens do mundo inteiro a se juntar a ela na  maior manifestação global de que se tem registro em 20 de setembro de 2019, estudantes no mundo todo encenaram o maior protesto de mudança climática na história, com cerca de 4 milhões de pessoas participando de 2.500 eventos em mais de 160 países em todos os sete continentes. 




Já seu "oponente" e critico Jair Bolsonaro conseguiu o que parecia impossível e foi eleito por unanimidade pelo segundo ano consecutivo o idiota do ano, após fazer o inverso da pirralha, Bolsonaro foi eleito o maior desmatador do mundo na Nova Zelândia, o inimigo número 1 do meio ambiente na Noruega e o capitão poluição na Suécia.

Sua política de agressão aos povos indígenas levou a inédita denúncia de um presidente brasileiro ao tribunal de Haia por crimes contra a humanidade.

De quebra o fracasso da política ambiental brasileira levou o país de protagonista da política ambiental a vilão da COP 25 e consequentemente o país saiu sem nenhum negócio firmado, Finlândia, França e Canadá fazem coro por sansões ao agronegócio brasileiro, a amazônia foi noticia mundial por incêndios florestais e as praias nordestinas foram alvo de descaso do governo brasileiro durante a crise do óleo.  

Clique Aqui para ver a reportagem da Forbes.

Texto: Ana Fernandes e Pedro Oliveira
Edição: Ana Fernandes
informações: Revista Forbes, Jornal Le figaro e Jornal Financial Times

Postar um comentário

0 Comentários

Disqus Shortname

Comments system