Header Ads Widget

Breaking news

6/recent/ticker-posts

CRIVELA COMETE CRIME DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E CARREATA DE IEMANJÁ É CANCELADA.

A intolerância religiosa do prefeito Marcelo Crivela, levou a Prefeitura do Rio de Janeiro, cometer um dos maiores absurdos já vistos na "cidade maravilhosa", sem nenhuma justificativa plausível a prefeitura não expediu o alvará de realização da tradicional carreata de Yemanjá. 




A festa que acontece há 17 anos, sai do Mercadão de Madureira, na Zona Norte, trazendo a imagem em carreata por toda a cidade até a Praia de Copacabana, na Zona Sul, onde são realizados rituais de religiosos de matiz africana.

A festa que reúne milhares de pessoas. Faz a abertura dos festejos de fim de ano carioca, declaradamente cristão Marcelo Crivela é bispo licenciado da igreja Universal e sobrinho do Bispo Macedo, ambos estão em unidade com fundamentalistas brasileiros, e seus adeptos terroristas. Esses são pecados dos hipócritas travestidos de cristãos. 

É a primeira vez desde que se iniciou a tradição da carreata de Yemanjá que o evento não tem nenhum apoio da prefeitura e não tem licença para acontecer.




É mais uma forma autoritária que os governantes ditos cristãos encontram de impor na sociedade a ideia de maioria num país laico onde a constituição permite a liberdade culto e crença, isso não passa de um verdadeiro ataque a democracia a liberdade de religião prevista constitucionalmente.

O art 5º em seu inciso VI diz expressamente que "  é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;" e reafirma seu posicionamento constitucional no inciso VIII -  "ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa"

O que Crivela faz é confundir sua religiosidade com o seu cargo de prefeito, ferindo a constituição e o estado na figura do prefeito deixando de ser laico e os gestores se acham donos da cultura e do povo e tentam impor seus "credos" Que tempos são estes? estamos vivendo a Idade Média? É preciso frear o fundamentalismo e por fim a essa caça as bruxas promovidas por gestores hipócritas travestidos de cristãos. 

Texto: Pedro Oliveira
Edição: Ana Fernandes
Informações: Facebook

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Um governo (prefeitura, estado, país) de criminosos, fascistas, fanáticos religiosos intolerantes, milicianos) infelizmente eleitos por um povo burro, mal informado e manipulado. Dá nisso que está aí...

    ResponderExcluir
  2. Correto, não tem competência pra ocupar o cargo agindo desta maneira.

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que uma pessoa dessa está fazendo no comando do da nossa Cidade Marabolhosa e um ridículo esse homem... só Deus

    ResponderExcluir

Disqus Shortname

Comments system