A senadora Juíza Selma(Podemos-MT) teve o mandato cassado, conhecida como Sérgio Moro de saias, foi relatora do projeto de lei que permite a prisão em 2ª instância, a hipocrisia começa justamente aí, a senadora condenada pela 2ª instância eleitoral recorreu a 3ª instância para tentar se manter no cargo.
Por 6 votos a 1, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou na noite de ontem a cassação do mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Pode-MT) e proibiu a parlamentar, conhecida como "Moro de saia", de disputar novas eleições por um período de oito anos.
Juíza Selma(Podemos-MT) foi condenada a perda de mandato por omitir mais de 1,2 milhões de gastos de campanha, ou seja, caixa 2. A ex-juíza alegou desconhecer a lei eleitoral, o que não se sustenta, é inadmissível que uma magistrada desconheça a lei vigente no país, talvez por isso o apelido de "Moro de saia", afinal quem é o simbolo do descumprimento das leis nesse país senão o próprio Moro.
A senadora Juíza Selma(Podemos-MT) que de manhã comemorou a aprovação de seu relatório com a intenção de prender Lula, recebeu a lei do retorno logo a noite quando perdeu o mandato, a mesma vai recorrer a da decisão para tentar manter o cargo, é muita hipocrisia.Mas um eventual recurso não impede o cumprimento da determinação da perda do mandato.
A senadora deve ficar sem as regalias, tão logo o senado receba a notificação pois não há necessidade de votação no plenário para aprovar a cassação.
Texto: Pedro Oliveira
colaboração: Ana Fernandes
Informações: Site UOL
5 Comentários
Deus não dorme, a justiça só está começando a ser feita.
ResponderExcluirEla pode ser processada criminalmente por caixa 2,logo que perder o mandato:podem me responder.
ResponderExcluirSe fudeu. Kakakakakaka kakakakakaka
ResponderExcluirAção e reação, vgbnda, pena que não perca o cargo!!!
ResponderExcluir2 pesos, 2 medidas, p ela nao pode valer a 2ª instancia, p os outros td bem, neh? Amo ver essa vingança da realidade
ResponderExcluir