Header Ads Widget

Breaking news

6/recent/ticker-posts

MPF PÕE FIM A FARSA DA LAVA JATO E PEDE ARQUIVAMENTO DO CASO DO TRIPLEX.

Depois de anos de perseguição, prisão injusta e a tentativa de desmoralizar o maior líder político, chega ao fim o famigerado caso do triplex que tirou Lula da corrida presidencial de 2018 e deu status de “heroi” ao juiz suspeito, Sérgio Moro.



Finalmente o MPF (Ministério Público Federal) reconheceu a prescrição do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá (SP). Lula chegou a ficar 580 dias preso por um crime que jamais foi provado, a manifestação assinada pela procuradora da República Márcia Brandão Zollinger, é a carta de cofissão de que o ex-presidente foi um verdadeiro preso político.

Na ação, o ex presidente era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção, algo que jamais Sérgio Moro ou Deltan Dallagnol foram capazes de comprovar, até hoje o Brasil espera que Moro responda, em que página da sentença está a prova do crime de que Lula era acusado?   

A procuradora Márcia Brandão Zollinger reconheceu indiretamente que jamais houve provas contra o petista e resumiu em poucas palavras o pedido de arquivamento ao escrever que “mesmo que o político seja culpado ou inocente, a Justiça nunca vai esclarecer isso, punindo-o ou lhe dando uma espécie de "certidão positiva". Com isso o MPF reconhece que jamais teve a certeza de que Lula era culpado, ou seja, a sentença de Sérgio Moro era o que nós sempre dissemos nesse site, uma prisão injusta, política e sem provas.

Agora cabe novas perguntas: quem vai devolver os 580 dias que Lula esteve preso? Quem vai punir o juiz que sentenciou Lula? Quem vai punir o procurador que coordenou a farsa? Algumas dessas perguntas podem ser dada pela sociedade, derrotando os bandidos Sérgio Moro e Deltan Dallagnol nas urnas, e dando a Lula, o lugar que deveria ser desde 2018, a presidência da república.

Texto: Pedro Oliveira

Edição: Ana Fernandes

Informações: UOL

Postar um comentário

0 Comentários

Disqus Shortname

Comments system